'Torradeira' promete carregar 4 smartphones ao mesmo tempo

Aparelho batizado de foaster está participando de uma campanha de financiamento coletivo

por Guilherme Jacobs sab, 20/09/2014 - 10:00
Reprodução/Kickstarter/foaster O formato do foaster é de torradeira Reprodução/Kickstarter/foaster

O Kickstarter, site de financiamento coletivo, é casa para muitas ideias diferentes e promissoras. A mais nova é a foaster, um gadget no formato de torradeira que promete carregar até quatro smartphones, ou tablets, ao mesmo tempo, economizando nos cabos e tomadas utilizados. O projeto, comandado pelo designer Mike Charles, tem até novembro para arrecadar dinheiro e se tornar uma realidade.

Com foaster, o usuário insere os cabos dentro do corpo do gadget, que mantém tudo contido e organizado, e depois coloca os aparelhos nas entradas da torradeira. Ao puxar a alavanca, mais duas entradas aparecem, estas, com espaço suficiente para inserir um phablet ou tablet. Os criadores prometem uma galeria de adaptadores para colocar qualquer dispositivo Apple ou Android no carregador, e garantem que ela funciona tanto em 110w quanto 220w, sem a necessidade de um transformador.

O projeto já arrecadou mais de US$ 12 mil, e tem até 9 de novembro para conseguir a quantidade mínima de US$ 44,400. Os usuários interessados podem doar o quanto quiserem no Kickstarter, e dependendo da quantia, já garantem uma unidade do aparelho. Caso ele não alcance seu objetivo, o dinheiro volta para quem pagou.

COMENTÁRIOS dos leitores