iPhones 6 têm lançamento fraco na China

Consumidores chineses não lotaram a loja da Apple em Pequim

por Nathália Guimarães sex, 17/10/2014 - 13:30
Reprodução iPhone 6 e iPhone 6 Plus, respectivamente Reprodução

A Apple lançou os iPhones 6 e 6 Plus na manhã deste sexta-feira (17) na China. Ao contrário de algumas estreias passadas, o evento foi fraco e atraiu poucos applemaníacos asiáticos.

De acordo com o The Wall Street Journal, aproximadamente 100 clientes esperavam na fila em frente à loja da Apple localizada em uma área comercial de luxo de Sanlitun, bairro situado em Pequim. A abertura das portas, às 8h (horário local), não causou euforia, muito menos filas gigantes.

O cenário de calmaria contrasta com o lançamento dos aparelhos nos Estados Unidos, em 19 de setembro. Por lá, centenas de consumidores ávidos aguardavam a abertura das portas para garantirem os smartphones.

O iPhone 6 será vendido na China por 5.288 iuanes (cerca de US$ 863 dólares) e o iPhone 6 Plus custará 6.088 iuanes (US$ 1.000).

Os novos smartphones da Apple foram anunciados no dia 9 de setembro na cidade de Cupertino, Estados Unidos (EUA). A Apple lançou duas versões do smartphone, uma de 4,7 polegadas e outra de 5,5 polegadas. Outros 115 países devem receber o celular em seus estoques até o final deste ano, incluindo o Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores