Gmail agora protege usuários de extensões maliciosas

Novidade entrou em vigor nesta semana

por Nathália Guimarães qua, 17/12/2014 - 15:45
Reprodução Extensões mais populares do Chrome já receberam atualizações para suportar a nova camada de segurança Reprodução

O Gmail, popular serviço de e-mail, recebeu nesta semana uma camada extra de segurança. A novidade evita que a plataforma seja afetada por alguma extensão maliciosa do navegador Google Chrome.

“Há ótimos plugins para o Gmail”, escreveu o engenheiro de software do Google, Danesh Irani, no blog oficial da empresa. “Mas infelizmente também existem alguns que se comportam mal, carregando códigos que interferem na sessão ou mesmo espalham malwares que comprometem a segurança do Gmail”, complementou.

Por isso, o complemento servirá para impedir que esses códigos maliciosos funcionem. As extensões mais populares do Chrome já receberam atualizações para suportar a nova camada de segurança, de acordo com o Google.

Então, quem quiser garantir mais proteção para a caixa de entrada no Gmail deverá baixar as atualizações para as extensões instaladas no navegador diretamente na Chrome Web Store. Para verificar quais extensões estão instaladas em seu navegador, os usuários devem acessar o menu do navegador e selecionar a opção “Mais ferramentas”. Depois, basta clicar em “Extensões”.

COMENTÁRIOS dos leitores