Transporte público é onde mais se roubam celulares no País

Estudo revela os lugares em que esse tipo de crime é mais recorrente no Brasil

por Nathália Guimarães ter, 21/07/2015 - 13:05
Reprodução Incidências em ônibus, trens e metrô lideram, com 31% dos casos Reprodução

Mexer no celular e andar de ônibus ao mesmo tempo definitivamente não é uma boa ideia. Segundo levantamento da corretora Bem Mais Seguro, o transporte público é o local onde mais acontecem roubos e furtos de aparelhos no Brasil. O estudo, que visa alertar os cidadãos, utilizou dados do site Onde Fui Roubado – baseados nos relatos de 4,2 mil vítimas – para descobrir onde esse tipo de crime é mais recorrente no País.

A pesquisa aponta que as incidências em ônibus, trens e metrô, incluindo pontos e estações, lideram, com 31% dos casos. As vias públicas, como ruas e parques, vêm logo na sequência, responsáveis por 29% dos crimes. As ocorrências no trânsito – em carros, motos ou táxi ficam em terceiro lugar, com 25%. Ainda segundo o estudo, 56% dos casos ocorrem durante a noite e o prejuízo médio com a perda do aparelho é de R$ 869.

De acordo com a corretora, 63% dos usuários de smartphones já fizeram ou têm a intenção de fazer um seguro para o gadget. “O celular passou a ser o bem de maior valor que as pessoas carregam consigo. Por conta disso, o seguro tornou-se uma proteção importante e cada vez mais procurada”, diz o presidente da Bem Mais Seguro, Marcello Ursini.

COMENTÁRIOS dos leitores