Recife conquista 8º lugar em torneio mundial de robótica

Estudantes a Escola Rodolfo Aureliano viajaram para a Alemanha para competir na RoboCup

por Camilla de Assis seg, 04/07/2016 - 11:27
Carlos Augusto/PCR Equipe pernambucana de estudantes Lego Kombat Carlos Augusto/PCR

Três estudantes dos sétimo e oitavo ano do ensino fundamental da Escola Municipal Rodolfo Aureliano conquistaram o 8º lugar no campeonato mundial de robótica RoboCup, realizado no último domingo (3), em Leipzig, na Alemanha. A equipe disputou a competição com outras 24, no nível 1, que engloba estudantes de até 15 anos. Todos os anos cerca de 400 times de 45 países participam do torneio.

LeiaJá também:

Comunidade do Recife terá aulas de robótica gratuitas

Os estudantes Maria Eduarda Barbosa, Paulo Poan e Miguel Silva ficaram atrás de participantes da China, Hungria, Japão, Croácia, Estados Unidos, Indonésia e Alemanha. Os alunos foram treinados na Unidade de Tecnologia na Educação (Utec) Gregório Bezerra, na Várzea, perto da escola.

Intitulada de Lego Kombat, a equipe passou pela modalidade resgate. O desafio era montar os robôs em forma de carro, programá-los para que realizem uma trajetória repleta de obstáculos e para que resgatem os objetos determinados, no menor tempo possível.

Considerada a copa do mundo da robótica inteligente, o evento foi criado em 1997, no Japão. A ideia ambiciosa dos organizadores da RoboCup é que, no ano de 2050, uma seleção de robôs enfrente a equipe de jogadores vencedores da Copa do Mundo da Fifa.

COMENTÁRIOS dos leitores