Google transforma Waze em serviço de caronas

Serviço via aplicativo vai conectar passageiros que viajam na mesma direção

por Nathália Guimarães qua, 31/08/2016 - 11:14
Reprodução Qualquer usuário Waze em San Francisco será capaz de se inscrever como um motorista Reprodução

O Waze deverá ganhar uma nova função além de guiar motoristas pela cidade. O aplicativo, que pertence ao Google, se tornará em breve um serviço de compartilhamento de caronas similar ao Uber. A novidade começou a ser testada em maio, para um grupo seleto de pessoas, mas agora poderá ser utilizada para todos os usuários em San Francisco (EUA).

O serviço vai conectar passageiros que viajam na mesma direção, facilitando o dia a dia de funcionários de uma mesma empresa, em vez de disponibilizar uma frota de motoristas prontos para atender clientes. O atual programa piloto cobra menos de US$ 1 dólar por cada milha percorrida. A ideia é apenas colaborar com a divisão dos custos de combustível.

Qualquer usuário Waze em San Francisco será capaz de se inscrever como um motorista, mas por enquanto a carona só será oferecida a um número limitado de funcionários de grandes empresas de tecnologia. Ao contrário do Uber e Lyft, os condutores não precisarão provar seus antecedentes criminais. Em vez disso, a plataforma terá um sistema de comentários para fiscalizar a comunidade.

LeiaJá também

--> Uber e Volvo apostam em carros que dispensam motorista

COMENTÁRIOS dos leitores