Após escândalos, Verizon pede desconto na compra do Yahoo
Verizon pede um desconto bilionário porque sente que o valor do Yahoo diminuiu com os recentes problemas
A situação vai de mal a pior para o Yahoo. Em menos de um mês, a empresa se envolveu em dois escândalos de segurança que agora estão fragilizando suas negociações com a Verizon. Segundo o New York Post, a empresa de telecomunicação solicitou um desconto de US$ 1 bilhão na transação de compra do Yahoo - avaliada em um total de US$ 4,8 bilhões. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (6).
O Yahoo admitiu no início do mês o vazamento de dados de pelo menos 500 milhões de usuários em 2014. Como se não bastasse, a empresa foi acusada no início desta semana de ter construído secretamente um programa de software que analisou e-mails de milhões de clientes a mando de oficiais de inteligência dos EUA.
Agora, a Verizon pede um desconto bilionário pelo Yahoo porque sente que o valor da gigante de internet diminuiu com os recentes problemas. Ao mesmo tempo, a equipe do Yahoo está lutando contra quaisquer tentativas de negociar o preço para baixo, disseram fontes familiarizadas com o assunto ao New York Post. A previsão é que o negócio seja concluído em 2017.
A Verizon está planejando integrar o Yahoo a AOL para competir no campo de anúncios digitais contra o Google e Facebook. Nos termos do acordo, a Verizon vai adquirir as marcas e a ferramenta de e-mail do Yahoo, que tem cerca de 225 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo.
LeiaJá também