Extensão para Chrome destaca nomes de políticos ficha-suja

Extensão marca na cor roxa o nome dos políticos ficha-suja, ou seja, com pendências na justiça

por Nathália Guimarães sex, 09/12/2016 - 11:05
Reprodução Extensão monitora a conduta de 81 senadores e 513 deputados federais Reprodução

O Instituto Reclame Aqui está lançando um projeto contra a corrupção que tem o objetivo de informar e alertar a população sobre seus governantes. Uma vez instalada, a extensão Vigie Aqui marca na cor roxa o nome dos políticos ficha-suja, ou seja, com pendências na justiça.

Basta passar o mouse em cima do nome do político, para ter acesso ao seu histórico judicial. Segundo a entidade, as pendências com a lei podem incluir parlamentares condenados, citados ou investigados. Em todos esses casos, o leitor será alertado com o destaque na cor roxa.

"São milhares de políticos. Mais de 500 deputados federais, mais de 5.500 prefeitos e 60 mil vereadores. É impossível o eleitor conhecer todos, por isso criamos essa ferramenta", afirma o CEO do Reclame Aqui, Maurício Vargas.

Inicialmente, a extensão vai monitorar a conduta de 81 senadores e 513 deputados federais. Mas a vigia se estenderá para os demais cargos do poder legislativo e executivo, incluindo governadores, prefeitos, vereadores e deputados estaduais – meta estabelecida para 2017. Os interessados podem baixar o plugin aqui.

COMENTÁRIOS dos leitores