Deputado quer proibir acesso a sites pornô no Brasil

Projeto de lei propõe que operadoras criem um filtro para vetar o acesso a conteúdos de sexo virtual

por Nathália Guimarães qua, 04/01/2017 - 12:49
Divulgação Deputado alega que existem pessoas viciadas em conteúdo pornô e na masturbação Divulgação

O deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP) declarou guerra contra a masturbação no Brasil. O parlamentar apresentou um projeto de lei à Câmara dos Deputados propondo que as operadoras telefônicas criem um filtro para vetar automaticamente o acesso a conteúdos de sexo virtual, prostituição e sites pornográficos.

O deputado justificou seu projeto de lei alegando que existem pessoas viciadas em conteúdo pornô e na masturbação. "Os jovens são mais suscetíveis a desenvolver dependência e já estão sendo chamados de autossexuais – pessoas para quem o prazer com sexo solitário é maior do que o proporcionado, pelo método, digamos, tradicional", diz o parlamentar.

Ele diz que a proposta visa defender principalmente as crianças e adolescentes. "As operadoras que disponibilizam o acesso à rede mundial de computadores, precisam (e devem) ajustar-se às regras de proteção para resguardar a integridade física e psíquica dos usuários, principalmente crianças e adolescentes e desta forma cumpram os  preceitos legais e fomentem a inclusão digital com responsabilidade e segurança", opina.

LeiaJá também

--> Nova lei pode punir quem fala mal de políticos na internet

--> Informar o CPF para postar na web poderá ser obrigatório

COMENTÁRIOS dos leitores