Amazon anuncia criação de 5 mil empregos em 2017
Empresa diz que nova força de trabalho vai para proporcionar uma entrega mais rápida para seus clientes
O gigante de varejo online Amazon anunciou nesta segunda-feira (20) que vai criar 5 mil novos empregos em tempo integral no Reino Unido este ano. A empresa disse que estava procurando desenvolvedores de software e funcionários de armazém para proporcionar uma entrega mais rápida para os clientes britânicos.
Haverá empregos na sede da Amazon em Londres, bem como no centro de atendimento ao cliente de Edimburgo e em três novos armazéns. O recrutamento elevará a força de trabalho da Amazon no Reino Unido para mais de 24 mil pessoas.
"Estamos criando milhares de novos empregos no Reino Unido, incluindo centenas de oportunidades de aprendizado, enquanto continuamos a inovar para nossos clientes e proporcionar-lhes uma entrega ainda mais rápida, mais seleção e melhor valor", disse o chefe de negócios da Amazon no Reino Unido, Doug Gurr.
A expansão reflete a importância do mercado britânico, que é o segundo maior da Amazon fora dos EUA, atrás apenas da Alemanha. A concentração de conhecimentos de tecnologia em Londres tem sido citada por muitas empresas como uma atração.
LeiaJá também