Snap, dona do Snapchat, está criando seu próprio drone
Veículo aéreo poderá ser usado para tirar fotos e gravar vídeos
A empresa Snap, dona do Snapchat, está desenvolvendo um drone, de acordo com um relatório do jornal americano The New York Times obtido com fontes familiarizadas com os planos da companhia. O veículo aéreo poderá ser usado para tirar fotos e gravar vídeos, embora ainda não esteja claro se ele será disponibilizado aos consumidores, informa o documento.
A experiência da Snap com drones ressalta sua intenção de se ramificar em novos produtos, após o lançamento de seus óculos equipados com câmera no ano passado. Em seu site oficial, a Snap diz que sua missão é empoderar pessoas para se expressarem e se divertirem juntas.
O CEO da Snap, Evan Spiegel, disse que as câmeras aumentaram a maneira como as pessoas se comunicam. "Acreditamos que reinventar a câmera representa a nossa maior oportunidade para melhorar a forma como as pessoas vivem e se comunicam", afirmou.
Recentemente a Snap deu entrada no procedimento de abertura de capital - cinco anos após o lançamento do seu principal aplicativo. A empresa diz que tem 158 milhões de usuários diários ativos, que passam cerca de 25 a 30 minutos no Snapchat. A companhia diz que registrou receita de US$ 404,5 milhões em 2016. Em 2015, os ganhos haviam sido de US$ 58,7 milhões.