Waze estreia serviço de caronas no Brasil

Sistema usa o mapeamento avançado do Waze para combinar parceiros de carona

por Nathália Guimarães qua, 22/03/2017 - 12:01
Divulgação Sistema de caronas tem previsão de estreia em setembro de 2017 Divulgação

O Waze, que pertence ao Google, informou nesta quarta-feira (22) que vai liberar o seu serviço de caronas no Brasil no mês de setembro. O chamado Waze Carpool permite que motoristas informem por meio do aplicativo para onde estão indo e peguem pelo caminho pessoas que têm o mesmo destino. Ambos economizam dinheiro, tempo e diminuem a quantidade de carros na rua.

Para isso, a ferramenta analisa os endereços de casa de do trabalho cadastrados pelos motoristas no aplicativo. Graças aos recurso de mapeamento avançado do Waze, o recurso combina parceiros de carona, sejam eles vizinhos ou pessoas desconhecidas.

Nos EUA, onde o sistema está em teste desde 2016, os condutores podem oferecer apenas duas viagens por dia, em horários de tráfego intenso. A empresa explica que os motoristas vão ganhar algum dinheiro ao partilhar seus carros para ajudar com os custos de gasolina, mas não o suficiente para se tornarem profissionais.

Segundo o Waze, o principal objetivo da empreitada é promover a sustentabilidade através de caronas. "É também uma maneira mais verde e mais social para chegar ao trabalho e pode realmente fazer um impacto positivo na sua comunidade", explica a empresa, em um post de blog.

LeiaJá também

--> UberX ou UberBIKE? Conheça as principais opções do Uber

COMENTÁRIOS dos leitores