Polícia alerta sobre risco de pedofilia em app de namoro
Autoridades alertaram as escolas britânicas sobre os perigos que o aplicativo Yellow pode causar
A polícia britânica está aumentando a conscientização sobre um aplicativo que vem sendo citado como um Tinder para adolescentes, e advertiu que os criminosos sexuais poderiam usá-lo para assediar crianças. Chamado Yellow, o serviço se descreve como uma maneira fácil e gratuita de fazer novas amizades. A ferramenta está disponível na App Store e Google Play.
Ele funciona de uma maneira muito semelhante ao aplicativo de namoro Tinder. Os usuários podem se combinar uns com os outros, navegando por uma série de perfis que aparecem em sua tela. Quando duas pessoas correspondem, elas podem trocar mensagens e fotos.
No entanto, o Yellow é destinado a um grupo demográfico muito mais jovem do que o Tinder. Crianças com idades entre 13 e 17 anos podem criar uma conta com permissão dos pais, mas os adultos também podem se inscrever.
Apesar de o aplicativo não permitir que os usuários de 18 anos ou mais entrem em contato com membros mais jovens, o serviço não verifica as idades das pessoas, o que significa que os inscritos podem mentir sobre sua data de nascimento.
A polícia da Northumbria, na Inglaterra, alertou as escolas locais sobre os perigos que o aplicativo pode causar. Lançado no ano passado, o Yellow já recebeu anteriormente atualizações para evitar que usuários tentem alterar sua data de nascimento depois de se inscreverem. As imagens de perfil que não contêm rostos também são banidas da plataforma.
LeiaJá também
--> ''Pokémon Go'' pode torná-lo mais feliz e ativo, diz estudo