Estado Islâmico estaria criando sua própria rede social

Serviço online foi descoberto durante uma operação contra o extremismo na internet

por Nathália Guimarães qua, 03/05/2017 - 14:40
Reprodução Militantes do grupo extremista EI estão desenvolvendo sua própria plataforma de mídia social Reprodução

Militantes do grupo extremista Estado Islâmico (EI) estão desenvolvendo sua própria plataforma de mídia social para evitar repressões à segurança em suas comunicações e propaganda. A iniciativa online foi descoberta durante uma operação contra o extremismo na internet, realizada na semana passada, segundo o serviço europeu de polícia Europol.

Como o EI continua a usar a mídias sociais para recrutar membros e inspirar ataques, empresas de internet, como o Facebook e Google, estão sob pressão constante na Europa e nos EUA para combater o material extremista e dificultar que grupos terroristas se comuniquem através de serviços criptografados.

No entanto, a Europol disse que o EI está criando seu próprio serviço, respondendo à pressão das agências de inteligência, das forças policiais e do setor de tecnologia. Esta seria uma maneira de despistar órgãos do governo que procuram por terroristas, e ainda garantir que seus integrantes possam se comunicar, distribuir propagandas e recrutar novos membros.

LeiaJá também

--> Facebook contratará 3 mil pessoas para filtrar vídeos violentos 

COMENTÁRIOS dos leitores