Após cinco anos, Campus Party Recife é cancelada
Órfãos, os campuseiros pernambucanos precisarão recorrer a outros estados se quiserem participar da maratona de atividades que o evento oferece
A Campus Party Recife, evento de empreendedorismo e tecnologia, foi cancelada após cinco anos de realização ininterruptos. A informação foi divulgada pela organização da feira nesta quinta-feira no (4), em post no Twitter. Em entrevista exclusiva concedida ao LeiaJá, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, já havia informado a que edição pernambucana do encontro estava ameaçada por falta de verba pública.
"É com aperto no coração que avisamos que não foi possível viabilizar a #CPRecife este ano", informou a organização do evento, no Twitter @CampusPartyBRA. Uma comissão de campuseiros chegou a ser formada para pressionar o poder público a viabilizar novamente a feira tecnológica.
O Recife recebia o evento desde 2012, e chegou a reunir 4 mil participantes no Centro de Convenções (Cecon), em Olinda, em 2015. Um ano depois, em 2016, a Campus Party ocorreu novamente na capital pernambucana, desta vez no Classic Hall, e em uma edição menor, durante um final de semana.
Órfãos, os campuseiros pernambucanos precisarão recorrer a outros estados se quiserem participar da maratona de atividades que a Campus Party oferece. Salvador, na Bahia, foi a última cidade a confirmar sua edição do evento, que será realizado entre os dias 9 e 13 de agosto. Com a iniciativa, a capital entra para o círculo internacional da feira, nascida na Espanha e que acontece em países como Singapura, Índia, Itália, Inglaterra, EUA, México e Argentina.
LeiaJá também