iOS 11 torna Siri mais inteligente e pró-ativa

Apple anunciou novidades durante conferência anual para desenvolvedores, nos EUA

por Nathália Guimarães seg, 05/06/2017 - 17:43
JUSTIN SULLIVAN/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP CEO da Apple, Tim Cook, no palco da conferência anual de desenvolvedores da Apple JUSTIN SULLIVAN/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou oficialmente o lançamento do iOS 11 na conferência anual da empresa em San Jose, na Califórnia (EUA). A próxima grande atualização do sistema operacional apresenta diversos novos recursos e promete melhorar as principais tecnologias dos iPhones e iPads. A atualização deve ser liberada ainda este ano.

A Siri está mais inteligente e pró-ativa no iOS 11. A Apple trouxe melhorias que tornam a voz do assistente mais natural ao responder aos usuários. Além disso, a tecnologia poderá realizar traduções em vários idiomas, incluindo inglês, chinês, francês, alemão, italiano, espanhol. Um novo recurso ainda permite que a Siri aprenda com a rotina dos donos de iPhone e iPad e faça sugestões úteis ao longo do dia.

O Apple Pay também foi melhorado e permitirá as transferência de dinheiro para outras pessoas por meio do iMessage. Outra boa notícia é que o painel de controle foi totalmente redesenhado no iOS 11. Agora os usuários podem desativar o uso de dados móveis e até controlar que música está tocando no dispositivo por meio desse atalho.

Além disso, o iOS 11 também deu atenção especial ao aplicativo Apple Maps. Os usuários terão acesso a planta interna de aeroportos e centros comerciais em cidades selecionadas, incluindo Boston, Chicago, Tóquio e Hong Kong. Os motoristas também poderão usufruir de um novo recurso que alerta sobre os limites de velocidade de uma pista.

LeiaJá também

--> Apple anuncia novo iMac Pro por R$ 16,3 mil

COMENTÁRIOS dos leitores