Instagram de Britney Spears foi usado para propagar vírus

Comentário feito por hackers em foto da cantora escondia vírus

por Nathália Guimarães seg, 12/06/2017 - 12:32
Reprodução Acredita-se que o malware foi criado por um grupo hacker ligado ao governo russo Reprodução

O perfil no Instagram da cantora pop americana Britney Spears foi usado por hackers para espalhar um vírus entre seus seguidores. O incidente incomum foi detectado pela empresa de segurança ESET. Segundo a companhia, um comentário feito num post da artista escondia um malware. A imagem, publicada em 7 de janeiro, ainda está ativa.

O comentário foi postado pelo usuário apelidado de "asmith2155", e trazia um link encurtado. Este endereço conectaria a vítima ao servidor em que o malware estava localizado para roubar seus dados pessoais. Mas apenas aqueles internautas que possuíam uma extensão maliciosa do navegador Mozilla Firefox podiam visualizar a URL.

Felizmente, a URL que os hackers tentaram promover não foi visitada por muitos usuários. Apenas 17 pessoas clicaram no link, segundo a ESET. Em resposta ao ocorrido, o Instagram enfatizou que a plataforma não foi comprometida, e tomou medidas contra as contas responsáveis. Acredita-se que o malware foi criado por um grupo ligado ao governo russo.

LeiaJá também

--> Jogo falso na Google Play já infectou 50 mil aparelhos

COMENTÁRIOS dos leitores