Google Glass ganha nova versão voltada a empresas

Google deixou de vender o produto em janeiro de 2015

por Nathália Guimarães qua, 19/07/2017 - 12:24
Reprodução/AGCO Google Glass ganha melhorias e retorna ao mercado corporativo Reprodução/AGCO

Após dois anos na geladeira, o Google Glass está de volta, mas desta vez em uma versão aprimorada direcionada a empresas. Agora quem comprá-lo poderá personalizá-lo de acordo com as suas necessidades. General Electric, Volkswagen, e Boeing estão entre as mais de 50 companhias que experimentam o produto.

O novo Google Glass inclui um módulo de câmera atualizado que aumenta a resolução de 5 megapixels para 8, e tem uma vida útil de bateria mais longa, processador mais ágil e conexão Wi-Fi melhorada. Mas a maior mudança é que o aparelho agora pode ser desacoplado da carcaça original, o que significa que ele pode funciona com qualquer tipo de óculos.

Quando foi lançado, com estoque limitado, o Google Glass custava US$ 1,5 mil. Uma vez conectado à uma rede Wi-Fi ou pareado a celulares, o dispositivo pode compartilhar fotos e vídeos em redes sociais e receber notificações.

A companhia das buscas deixou de vender o produto em janeiro de 2015 e reconheceu que colocou o dispositivo no mercado antes de deixá-lo realmente pronto para os consumidores. Agora, no entanto, parece que a Google está decidida a atender especificamente às necessidades empresariais com sua tecnologia.

LeiaJá também

--> Samsung quer recolher toneladas de metais raros do Galaxy Note 7

COMENTÁRIOS dos leitores