Natal sedia sua primeira Campus Party em abril de 2018

Expectativa da organização é que em média 45 mil pessoas participem e visitem o festival

por Nathália Guimarães ter, 25/07/2017 - 17:02
Reprodução Campus Party surgiu na Espanha, em 1997 Reprodução

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, vai sediar pela primeira vez uma edição da Campus Party - um dos maiores eventos de ciência, tecnologia e empreendedorismo do mundo. O evento acontece em abril de 2018, no Centro de Convenções. A expectativa da organização é que em média 45 mil pessoas participem e visitem o festival.

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, informou que a partir da realização do festival, Natal passa a fazer parte do roteiro das cidades inteligentes. "Após o evento, o conhecimento permanece e se desenvolve. Vamos trazer os melhores profissionais do país e do mundo para trocar experiências e discutir sobre inovação, ciências, empreendedorismo e criatividade", disse Farruggia.

Para o governador Robinson Faria, o evento vai movimentar o turismo e economia da cidade, além de incentivar a produção de conhecimento no estado. "Receber um encontro de nível mundial no Rio Grande do Norte representa investir na tecnologia e na troca de conhecimento entre as milhares de pessoas que passarão pelo estado durante os dias do festival. É  a oportunidade de conhecer idéias inovadoras e valorizar nossos talentos", destacou.

A Campus Party surgiu na Espanha, em 1997, e reúne instituições de ensino, cientistas, empreendedores e entusiastas na maior feira de tecnologia do mundo. A programação inclui troca de conhecimento, conteúdo e informação por meio de experiências tecnológicas, palestras, debates e workshops. A Campus Party Brasil 2017, que ocorreu em São Paulo, recebeu 82 mil visitantes, de 18 países diferentes.

COMENTÁRIOS dos leitores