Spotify deve promover podcasts no aplicativo

Atualmente, a Apple e YouTube abocanham essa fatia do mercado

por Naiane Nascimento seg, 31/07/2017 - 11:21
Creative Commons/Flickr/downloadsourcefr Royalties representaram mais de 75% dos custos anuais do Spotify Creative Commons/Flickr/downloadsourcefr

Para os ouvintes de podcasts, uma novidade pode mudar os seus hábitos. Isto porque o Spotify pode ampliar os seus serviços e passar a promover esse tipo de áudio na sua plataforma. Atualmente, o mercado é abocanhado pela Apple e o YouTube. Conforme a Bloomberg, a empresa já chegou a concordar e está testando a dedicação em novos recursos que não somente o de música. 

Com isso, de acordo com informações, com a adesão de outras mídias, a receita obtida com essas novidades poderia reduzir a parcela de vendas que vai para gravadoras, afinal, os royalties representaram mais de 75% dos custos anuais da Spotify.  Isto porque esse cálculo é feito baseado no tempo que os usuários passam tocando músicas.

Além dessa estratégia, o Spotify quer deixar o usuário ainda mais tempo na plataforma, com isso, gerando mais publicidade, consequentemente, mais renda. Se a empresa resolver por agregar a nova mídia à plataforma, seus mais de 140 milhões de usuários, sendo cerca de 50 milhões de assinantes pagantes, podem migrar da Apple para o Spotify, com o intuito de ter tanto música como podcasts em um só aplicativo.

COMENTÁRIOS dos leitores