CES: o que esperar da maior feira de tecnologia do mundo

Evento ocorre em Las Vegas (EUA), a partir da próxima terça-feira (9)

por Nathália Guimarães sex, 05/01/2018 - 11:20
Divulgação/CES É na CES que são apresentadas as maiores inovações na área de robótica, TVs, carros e casas conectadas Divulgação/CES

Passado o ano novo, o mundo da tecnologia se prepara para acompanhar de perto todos os detalhes da Consumer Eletronics Show (CES), a maior feira de eletrônicos do mundo, que ocorre tradicionalmente em Las Vegas, nos EUA, a partir da próxima terça-feira (9). É no evento que são apresentadas as maiores inovações na área de robótica, TVs, carros e casas conectadas. O LeiaJá indica as tendências para ficar de olho em 2018.

Foi na CES que grandes inovações como o Tetris, em 1988, e o Xbox, em 2000, foram apresentadas pela primeira vez. No entanto, alguns grandes nomes, incluindo a Apple e vários fabricantes de telefones inteligentes não comparecem à feira para anunciar seus novos produtos, optando por realizar eventos próprios. Portanto, não espere novidades sobre um novo iPhone bacanudo ou sobre qualquer smartphone do Google.

Em vez disso, se prepare para descobrir o que as grandes montadoras de carros preparam para o futuro próximo. Este ano, os participantes da CES terão a oportunidade de ser algumas das primeiras pessoas a se aproximarem de um táxi autônomo. Isso porque o Uber apresentará seu modelo de carro sem motorista. Os visitantes poderão dirigir para mais de 20 destinos ao redor da cidade e área de conferências.

No ano passado, a Faraday Futures roubou o show com um carro elétrico, que será totalmente lançado este ano. Enquanto isso, a Nissan também está preparada para participar da CES 2018, estreando seu conceito de sistema que permite controlar veículos com a mente de seu motorista.

Acha que esse é um futuro distante para você? Então saiba que a feira também trazer grandes novidades na área de aparelhos inteligentes e televisores cada vez maiores. A LG, por exemplo, já revelou que vai aproveitar a feira para apresentar sua primeira televisão de 88 polegadas com resolução 8K.

É o tipo de TV que você provavelmente não encontrará em salas de estar comuns, uma vez que a LG vende atualmente uma TV 4K de 77 polegadas por US$ 20 mil. Outra tecnologia que chamará atenção na CES 2018 é a que envolve casas inteligentes totalmente conectadas à internet.

O Google e a Amazon marcarão presença na CES 2018, principalmente para exibir seus produtos atuais de alto-falantes Google Home e Amazon Alexa. Mas dezenas de outros fornecedores menores também terão seu espaço por lá, exibindo desde luzes até fechaduras inteligentes.

Os smartphones, porém, não são o foco principal da feira de tecnologia. Isso porque outro evento do setor, o Mobile World Congress (MWC), que é a maior vitrine de lançamentos de celulares do mundo, será realizado apenas algumas semanas depois em Barcelona, na Espanha.

Dito isso, saiba também que a CES é palco para uma quantidade de gadgets malucos. Todos os anos, dezenas de robôs são apresentados na feira. A expectativa é a Sony exibe o seu cãozinho de estimação eletrônico chamado Aibo, que foi anunciado no ano passado, embora ele só esteja disponível no Japão.

LeiaJá também

--> LG apresenta primeira TV OLED 8K de 88 polegadas do mundo

--> Sony apresenta nova versão de seu cão-robô

 

COMENTÁRIOS dos leitores