Google anuncia punições contra youtuber que filmou suicida

Google encerrou projetos de séries originais estrelados por Logan Paul na plataforma YouTube Red

por Nathália Guimarães qui, 11/01/2018 - 11:19
MARK RALSTON/AFP Logan Paul, que tem mais de 15 milhões de inscritos no YouTube, publicou um pedido de desculpas no Twitter MARK RALSTON/AFP

A estrela do YouTube Logan Paul, que causou uma controvérsia internacional na semana passada ao fazer um vídeo dentro de Aokigahara, conhecida como a floresta dos suicídios do Japão, foi removida do lucrativo sistema preferencial do Google que impulsiona os canais mais populares da plataforma.

Além disso, o Google também encerrou seus projetos de séries originais estrelados por Logan Paul na plataforma YouTube Red, uma versão paga e sem anúncios do site de vídeos disponível nos EUA. O youtuber ainda não se pronunciou sobre as punições.

O polêmico vídeo foi carregado no YouTube no dia 31 de dezembro. O youtuber Logan Paul divulgou filmagens realizadas na floresta Aokigahara, no Japão, que incluía imagens de um cadáver pendurado em uma árvore.

Ao descobrir o aparente suicídio, ele e seus colegas fizeram comentários de surpresa e algumas piadas. Após as críticas, o youtuber, que possui 15 milhões de inscritos em seu canal, deletou o vídeo e publicou um pedido de desculpas no Twitter.

A comunidade do YouTube e o público em geral questionaram as políticas da plataforma, bem como sua falta de responsabilidade na resolução desses problemas. Em sua declaração, o YouTube prometeu tomar medidas para garantir que vídeos como este não circulem novamente.

"Nós sabemos que as ações de um criador podem afetar toda a comunidade, então teremos mais a compartilhar em breve nas medidas que estamos tomando para garantir que um vídeo como este jamais circule novamente", afirmou o site de vídeos em sua conta no Twitter.

LeiaJá também

--> YouTube responde a vídeo que mostra corpo de suicida

COMENTÁRIOS dos leitores