Rondônia vai sediar primeira Campus Party da região Norte
Evento com 250 horas de conteúdo será realizado entre 2 e 5 de agosto deste ano
A cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia, foi escolhida para sediar a primeira edição Campus Party da região Norte. A feira de tecnologia será realizada entre 2 e 5 de agosto deste ano. O anúncio foi feito nesta semana pelo governador Confúcio Moura (PMDB). A expectativa é oferecer mais de 250 horas de conteúdo para mais de 2 mil campuseiros.
De acordo com o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o objetivo do evento é beneficiar jovens que gostam e que se interessam por tecnologia, mas que não têm como acompanhar a feira na cidade de São Paulo. A ideia é tornar Rondônia uma referência entre todos os estados do Norte e do Brasil como uma interlocutora da revolução digital.
"Não será apenas um grande evento de cinco dias, mas a oportunidade de criar um fluxo de informações e intercâmbio de transformações entre pessoas de várias partes do país, que estarão aqui neste período, criando um verdadeiro ecossistema", informou Farruggia, em comunicado de imprensa.
Segundo a organização, o evento terá em torno de 350 palestrantes nacionais e internacionais, hackathons e workshops abordando os mais variados temas como blockchain, economia digital, empreendedorismo, big data, programação e robótica. A Campus Party Rondônia vai abrigar ainda uma área gratuita e aberta ao público em geral, que deverá receber 20 mil visitantes durante os cinco dias de evento.
Assim como em outras edições, a Campus Party Rondônia contará com uma intensa programação, como simuladores de realidade virtual, drones, palestras, oficinas, áreas dedicadas a apresentação de projetos acadêmicos e universitários e startups. A feira de tecnologia foi criada o na Espanha em 1997 e já foi realizada em sete países.
LeiaJá também