Após escândalo, Mozilla suspende anúncios no Facebook

Mozilla disse que considerará retomar os anúncios no Facebook se a empresa aumentar a proteção dos dados dos clientes

por Nathália Guimarães sex, 23/03/2018 - 12:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Mozilla disse que está suspendendo a publicidade paga com o Facebook devido a preocupações com privacidade Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Mozilla, empresa mais conhecida por seu navegador Firefox, disse que está suspendendo a publicidade paga com o Facebook devido a preocupações com privacidade de dados. A decisão foi tomada após alegações de que a consultoria política Cambridge Analytica teve acesso inapropriado a informações de 50 milhões de usuários da rede social.

"Esta notícia nos levou a olhar mais de perto as atuais configurações de privacidade padrão do Facebook, já que apoiamos a plataforma com nosso investimento em publicidade", escreveu a diretora comercial e jurídica da Mozilla, Denelle Dixon.

"Embora acreditemos que ainda há muito a aprender, descobrimos que suas configurações padrão atuais deixam o acesso aberto a muitos dados, principalmente em relação a configurações de aplicativos de terceiros", continuou a executiva.

A Mozilla parece ser a primeira grande empresa a retirar sua publicidade do Facebook em meio ao escândalo da Cambridge Analytica. A empresa de consultoria política trabalhou para a campanha de Donald Trump em 2016, usando dados do Facebook para criar perfis de eleitores.

A Mozilla disse que considerará retomar os anúncios no Facebook se a empresa aumentar a proteção dos dados dos clientes, como prometeu Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.

"Quando o Facebook tomar uma ação mais forte sobre como compartilha dados de clientes, reforçando especificamente suas configurações de privacidade padrão para aplicativos de terceiros, consideraremos retornar", informou a Mozilla.

LeiaJá também

--> MP investiga uso ilegal de dados pelo Facebook no Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores