Na Europa, WhatsApp fica proibido para menores de 16 anos

Idade mínima de 13 anos permanecerá para os países fora do continente europeu

por Nathália Guimarães qua, 25/04/2018 - 10:29
Wikimedia Commons WhatsApp está aumentando a idade mínima que um usuário precisa ter para usar o serviço Wikimedia Commons

O WhatsApp está aumentando a idade mínima que um usuário precisa ter para usar o serviço de 13 para 16 anos, em conformidade com as novas regras de proteção de dados europeias. O aplicativo enviará um aviso às pessoas para que elas confirmem sua idade e aceitem os novos termos e a política de privacidade atualizada.

Atualmente, o serviço não verifica a identidade dos usuários e só solicita que eles se inscrevam usando um número de telefone válido. A idade mínima de 13 anos permanecerá para os países fora do continente europeu, de acordo com a empresa.

O aplicativo também anunciou que começará a permitir que os usuários façam o download de um relatório detalhando os dados que armazenam no serviço, como a marca e o modelo do dispositivo usado, seus contatos, grupos e qualquer número bloqueado.

"O WhatsApp se preocupa seriamente com sua privacidade e segurança. Todas as mensagens e chamadas são protegidas por criptografia de ponta-a-ponta para que ninguém, nem mesmo o WhatsApp, possa ler ou ouvir suas conversas", informou a empresa, em um post de blog.

O WhatsApp, fundado em 2009 e comprado pelo Facebook por US$ 19 bilhões em 2014, vem sendo pressionado por alguns governos europeus nos últimos anos devido ao uso da criptografia de ponta-a-ponta e seu plano de compartilhar dados de usuários com o Facebook.

LeiaJá também

--> WhatsApp vai permitir rebaixar administrador de grupo

COMENTÁRIOS dos leitores