Facebook, enfim, explica por que censura mamilos na rede

Termos de uso do Facebook proíbem compartilhamento de qualquer tipo de conteúdo adulto ou de nudez na rede social

por Nathália Guimarães sex, 27/04/2018 - 10:22
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Zuckerberg foi questionado sobre o assunto durante a divulgação dos resultados trimestrais do Facebook Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Em uma teleconferência com analistas nesta semana, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, comentou que o sistema de inteligência artificial da empresa é mais eficaz em detectar um mamilo do que discurso de ódio na plataforma. Recentemente, a empresa divulgou uma lista do que é proibido no site, e seios femininos completamente desnudos é uma delas.

Zuckerberg foi questionado sobre o assunto durante a divulgação dos resultados trimestrais do Facebook. "É muito mais fácil construir um sistema de inteligência artificial que detecte um mamilo do que um que detecte discurso de ódio", disse o criador da rede social, segundo o site Business Insider.

Os termos de uso do Facebook proíbem compartilhamento de qualquer tipo de conteúdo adulto ou de nudez na rede social. Mas existem exceções. A rede social permite fotos com seios femininos que incluam o mamilo desde que elas mostrem atos de protesto, mulheres engajadas ativamente na causa da amamentação e cicatrizes pós-mastectomia.

"Também permitimos fotos de pinturas, esculturas e outras obras de arte que retratem figuras nuas", informa a rede social, em um documento que contém suas regras internas.

A razão para isso, segundo a chefe de gerenciamento de políticas globais do Facebook, Monika Bickert, é que a empresa está priorizando manter as mulheres a salvo da exploração.

"Fundamentalmente, nossos padrões de nudez são sobre segurança. É muito difícil para nós determinar a idade de uma pessoa representada em uma imagem nua. Também é muito difícil determinarmos o consentimento. Então, mesmo que seja claro, é muito difícil dizer se a pessoa consentiu com o compartilhamento daquela imagem", disse ela.

LeiaJá também

--> De forma inédita, Facebook diz o que é proibido na rede

COMENTÁRIOS dos leitores