Escola usa reconhecimento facial para monitorar estudantes
Sistema examina as salas de aula de escola chinesa a cada 30 segundos
Uma escola chinesa está usando a tecnologia de reconhecimento facial para monitorar e analisar o comportamento dos seus alunos. O sistema examina as salas de aula a cada 30 segundos e registra as expressões faciais dos estudantes e as ações de cada um, como escrever, ler, levantar a mão e dormir durante uma aula.
O sistema de gerenciamento de comportamento em sala de aula, de acordo com o jornal chinês Global Times, também registra a frequência dos alunos. A novidade é usada até mesmo para pagar almoços na cantina e pegar livros emprestados na biblioteca.
O vice-diretor da escola, que fica localizada na cidade de Hangzhou, disse que a privacidade dos estudantes era protegida porque a tecnologia não salvava imagens das salas de aula e armazenava os dados em um servidor local, e não na nuvem.
O uso de tecnologia de reconhecimento facial está aumentando na China, onde o sistema está sendo usado para aumentar a eficiência e melhorar o policiamento nas ruas. As câmeras são usadas para encontrar fugitivos e até prever crimes.
Mas a China não é o único país que introduziu vigilância nas escolas. No início deste ano, o território da capital da Índia, Delhi, disse que implementaria câmeras de vigilância em todas as escolas do governo, permitindo que os pais assistem imagens das salas de aula em tempo real.
LeiaJá também
--> Teste revela qual o smartphone mais resistente do mercado