Uber atinge 10 bilhões de corridas em todo o mundo

Meta foi alcançada oito anos e dez dias após a primeira corrida ser realizada pelo aplicativo

por Nathália Guimarães qua, 25/07/2018 - 08:56
Divulgação/Uber Divulgação/Uber

A Uber anunciou nesta terça-feira (24) que chegou à marca de 10 bilhões de viagens. O número foi atingido no último dia 10 de junho, quando 173 corridas começaram simultaneamente às 19h12:36 (horário de Brasília). Elas aconteceram em 21 países de seis continentes, em cidades como São Paulo, Nova York, Buenos Aires, Londres e Cairo, informou a empresa.

A América Latina liderou o número de viagens simultâneas, sendo 44 delas só no Brasil. A corrida brasileira mais curta aconteceu em Florianópolis, com apenas 1 quilômetro, e a mais longa foi em Campinas, percorrendo 36 quilômetros.

Em Caruaru (PE), uma viagem fez parte do marco global. Segundo a Uber, a meta foi alcançada oito anos e dez dias após a primeira corrida ser realizada pelo aplicativo.

"A Uber continua tão entusiasmada e comprometida como se ainda fosse uma startup, buscando oferecer os melhores produtos e experiências em nossas próximas 10 bilhões de viagens", afirma o diretor geral da Uber Brasil, Guilherme Telles.

No Brasil, a empresa celebrou 1 bilhão de viagens em fevereiro de 2018. A empresa afirma estar presente em mais de 100 cidades pelo país, tendo mais de 500 mil motoristas parceiros e 20 milhões de usuários.

LeiaJá também

--> Golpe do vômito cobra taxa cara de passageiros do Uber

COMENTÁRIOS dos leitores