Falha no Facebook expõe fotos de 6,8 milhões de usuários

Imagens expostas incluem aquelas que os usuários nunca chegaram a compartilhar no site publicamente

por Nathália Guimarães sex, 14/12/2018 - 12:25
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Uma falha no do Facebook expôs fotos de até 6,8 milhões de usuários para aplicativos de terceiros, divulgou a empresa nesta sexta-feira (14). As imagens expostas incluem aquelas que os usuários nunca chegaram a compartilhar no site publicamente, disse a empresa.

O Facebook disse que as imagens que ainda não foram compartilhadas podem ter sido acessadas por aplicativos que receberam permissão prévia dos usuários para acessar suas fotos no Facebook.

Segundo a rede social, essas fotos podem ser acessadas porque a plataforma armazena uma cópia das imagens que os usuários não terminam de compartilhar em seu perfil após o upload. O Facebook disse que a falha ocorreu entre os dias 13 e 25 de setembro e deu acesso a até 1,5 mil aplicativos criados por 876 desenvolvedores.

O Facebook disse que alertará os usuários que podem ter sido afetados pela violação por meio de um aviso em sua plataforma. "Lamentamos que isso tenha acontecido", disse o Facebook em seu blog de desenvolvedores.

A divulgação é uma das várias violações de privacidade que a empresa compartilhou recentemente. Em março, relatos do jornal New York Times e do The Guardian esclareceram como a empresa Cambridge Analytica usou dados de usuários do Facebook para influenciar a eleição presidencial dos EUA em 2016. Em setembro, outra falha de segurança afetou até 50 milhões de usuários e fez com que o preço de suas ações caísse mais de 2,5%.

LeiaJá também

--> Confira as piores senhas de 2018 e evite ser hackeado

COMENTÁRIOS dos leitores