Serviço de ambulantes pode ser avaliado por aplicativo

Ferramenta lançada em Salvador permite fazer as avaliações em áreas turísticas da cidade

por Katarina Bandeira sab, 06/04/2019 - 15:09
Secom Salvador/Divulgação Ferramenta reúne 515 ambulantes cadastrados que atuam em áreas turísticas Secom Salvador/Divulgação

Trabalhadores do comércio informal estão sendo avaliados por aplicativo nas áreas turísticas de Salvador. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), o Ambulante Salvador, ferramenta online e gratuita, veio com intuito de dar mais segurança a vendedores e turistas.

A ferramenta reúne 515 ambulantes cadastrados que atuam no Centro Histórico, Mercado Modelo e Bonfim. A avaliação digital faz parte de um projeto que entregou aos comerciantes informais um novo fardamento, cadastro e capacitação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia (Sebrae-BA).

Quem quiser avaliar algum serviço prestado basta colocar o número de registro presente no colete do vendedor no aplicativo e iniciar a busca. Caso o número esteja correto, aparecerá a foto do ambulante seguida do nome, sobrenome, ocupação e a possibilidade de avaliá-lo com até cinco estrelas.

Para avaliações negativas, com até duas estrelas, é obrigatório adicionar um comentário. Com o intuito de evitar má fé, em ambas as situações, o avaliador precisa informar o CPF antes de atribuir a nota. Aplicativo só está disponível para Android.

LeiaJá também

--> Whatsapp Business já está disponível para iOS

--> Snapchat lança plataforma de jogos

--> Começam vendas do primeiro smartphone 5G do mundo

COMENTÁRIOS dos leitores