Serviço de ambulantes pode ser avaliado por aplicativo
Ferramenta lançada em Salvador permite fazer as avaliações em áreas turísticas da cidade
Trabalhadores do comércio informal estão sendo avaliados por aplicativo nas áreas turísticas de Salvador. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), o Ambulante Salvador, ferramenta online e gratuita, veio com intuito de dar mais segurança a vendedores e turistas.
A ferramenta reúne 515 ambulantes cadastrados que atuam no Centro Histórico, Mercado Modelo e Bonfim. A avaliação digital faz parte de um projeto que entregou aos comerciantes informais um novo fardamento, cadastro e capacitação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia (Sebrae-BA).
Quem quiser avaliar algum serviço prestado basta colocar o número de registro presente no colete do vendedor no aplicativo e iniciar a busca. Caso o número esteja correto, aparecerá a foto do ambulante seguida do nome, sobrenome, ocupação e a possibilidade de avaliá-lo com até cinco estrelas.
Para avaliações negativas, com até duas estrelas, é obrigatório adicionar um comentário. Com o intuito de evitar má fé, em ambas as situações, o avaliador precisa informar o CPF antes de atribuir a nota. Aplicativo só está disponível para Android.
LeiaJá também
--> Whatsapp Business já está disponível para iOS