Smartphones de tela dobrável quebram em poucos dias de uso

‘Revisores’ escolhidos pela Samsung relatam falhas no Galaxy Fold

por Katarina Bandeira qua, 17/04/2019 - 16:22
Mark Gurman/Twitter/Reprodução Maioria dos problemas encontrados estão ligados ao display do aparelho Mark Gurman/Twitter/Reprodução

Há menos de uma semana usandos o novo smartphone dobrável da Samsung, o Galaxy Fold, diversos “revisores” (pessoas escolhidas pela empresa para conferirem objetos e serviços previamente) já reclamam do aparelho. A novidade apresentou falhas como uma das telas apagada e até mesmo a quebra total do display após o surgimento de uma protuberância.

Entre as pessoas que receberam um Galaxy Fold, estão Dieter Bohn, Steve Kovach e Mark Gurman, todos repórteres especializados em tecnologia. Bohn, do site Verge , disse que seu dispositivo quebrou depois que uma protuberância aleatória apareceu na tela e pressionou tanto o visor que chegou a quebrá-lo.

Já Steve compartilhou em sua conta do Twitter um vídeo mostrando a tela defeituosa, pisando e falhando, após um dia de uso. De acordo com o jornalista, ele havia utilizado o aparelho normalmente, colocando-o no bolso, abrindo e fechando o display. Nada que pudesse ocasionar a quebra do visor.

Embed:

No caso de Gurman, ele afirma que a remoção de uma tela protetora pode ter ajudado a agravar a quebra da tela, mas nada na caixa do aparelho informava que ela não deveria ser removida. A Samsung ainda não se pronunciou sobre as falhas. O Galaxy  Fold está marcado para chegar ao mercado custando pelo menos U$ 1,980 (quase R$ 8 mil).

COMENTÁRIOS dos leitores