Os jogos clássicos do novo milênio
Anos 2000 foram palco para diversos games começarem franquias de sucesso consolidando, principalmente, o PS2
Por conta do feriado de 1º de maio, a nossa retrospectiva dos games ficou, excepcionalmente, para esta quinta-feira (2). O Old But Gold demorou, mas veio cheio de títulos muito bons, que brilharam nos anos 2000. Futebol, Pokémon e um deus da guerra que já é pai de família, estão na lista desta edição.
O Novo Milênio chegou com promessas de novas tecnologias, grandes bugs, mas principalmente, veio para consolidar o Playstation que teve excelentes jogos lançados na primeira metade do século XXI. Confere aí se o game que você queria ver entrou ou deixe nos comentários qual título você acha que não deveria ter ficado de fora!
Também conhecido como Pro Evoluiton Soccer, o PES, foi uma verdadeira febre entre os gamers que curtem jogar bola. Lançado em 2001, a série era chamada de Winning Eleven, até mudar o nome definitivamente em 2008.Todos os anos a série lança uma nova versão com os times que estão nos grandes campeonatos mundiais, sempre com ídolos do futebol fazendo parte de suas capas.
Apesar do primeiro GTA ter aparecido nos anos 1990, foi após a virada do milênio que a série lançou seus títulos mais icônicos. Começando pelo Vice City, lançado em 2002, San Andreas, em 2004 e o volume IV, em 2008. GTA chamou atenção dos jogadores pela quantidade de absurdos que era possível realizar durante a história. O jogador não era obrigado a seguir o enredo e podia sair detonando todas as cidades que encontrava, com grandes perseguições e - quase - sem nenhuma consequência.
A série começou no PC, mas se expandiu para os vários tipos de consoles, como Playstation e Wii. Os primeiros títulos da série, de Call of Duty até Call of Duty 3, foram ambientados na Segunda Guerra Mundial com cenários baseados em batalhas que realmente aconteceram. Lançado em 2003, o jogo, em primeira pessoa, chamou atenção por conseguir passar a realidade da guerra de um jeito bastante realista e fez muita gente se emocionar com a crueldade da das batalhas.
Quem era adolescente nos anos 00, com certeza já reuniu os amigos para jogar uma partida de CS. No game, dois times - divididos entre terroristas e contra-terroristas - tentam aniquilar um ao outro, antes que o inimigo o faça. O jogo recebeu uma versão para Xbox em 2003, mas fazia mesmo sucesso nas lan houses espalhadas pelo país.
O game foi feito como uma espécie de homenagem a Tony Hawk, considerado um dos melhores skatistas do mundo. Foi lançado para o PlayStation, logo depois lançado para o Nintendo 64, Dreamcast e Game Boy e permitia que os jogadores fizessem as mesmas manobras radicais que o profissional. Além de contar com skatistas famosos, o game também contava com personagens criados pela Neversoft e até mesmo um Homem-Aranha escondido.
Pokémon é um game que está presente na vida de muita gente desde os anos 1990. A saga do anime trazia Ash e Pikachu atrás de aventuras, insígnias e outros monstrinhos e acabou se tornando uma verdadeira febre entre os jovens. As versões do jogo para Gameboy são consideradas inesquecíveis, em especial os títulos Gold e Silver, que iniciaram a segunda geração de Pokémon, acrescentando mais 100 espécies de monstrinhos aos 151 originais.
Ambos os games se passam em uma nova região chamada Johto e possuem espécies que só podem ser capturadas em uma das duas versões. Atualmente, o game está disponível para o Nintendo Switch.
Com uma estética pós-punk, influenciadas pelos romances de George Orwell (1903 - 1950), a história é uma distopia, que acontece em 1960. O jogador controla Jack que após a queda de seu avião no mar vai parar na cidade subaquática de Rapture. A cidade tinha como objetivo inicial ser ambiente isolado, mas alguma coisa deu errado e agora os poucos habitantes que sobraram e ainda estão sãos, estão presos em um ambiente de horror, assim como o protagonista. O game ganhou diversos prêmios de melhor jogo quando foi lançado. Incluindo da BAFTA, Game Informer, Spike TV e X-Play.Kratos rainha, o resto nadinha. Com uma história baseada nas mitologias grega e nórdica, God of War deu aos gamers talvez o maior protagonista de que se podia imaginar. Kratos, um guerreiro espartano que é enganado pelo deus Ares para matar sua esposa e filha. Ele acaba matando Ares a mando da deusa Atena e tomando seu lugar no Olimpo.
God of War foi, diversas vezes, descrito como o melhor jogo de ação para o PS2, com seus títulos posteriores sempre com altas pontuações da crítica especializada. Em junho de 2012, a Sony informou que a série tinha vendido mais de 21 milhões de cópias em todo o mundo.
A Ubisoft acertou em cheio quando resolveu desenvolver o game Assassin’s Creed junto com a Gameloft. Feito inicialmente para ser um spin-off de Prince of Persia o jogo traz a rivalidade entre duas sociedades secretas ancestrais: os Assassinos e os Templários. Os integrantes de ambas tem uma relação indireta com uma espécie que viveu antes dos humanos, mas que foi destruída.
LeiaJá também
--> Assopre o cartucho e relembre os jogos clássicos de 1990