Quatro smartphones perfeitos para fotos noturnas

Aparelhos são ideais para quem procura alternativas para fotografar com pouca luz

por Katarina Bandeira dom, 21/07/2019 - 11:00

Para quem gosta de fotografar uma boa luz é um convite quase que irrecusável para um click. Mas nem sempre é possível contar com um ambiente claro, ou com a luz do sol, na hora de fazer um registro visual. Para suprir as (nem sempre) desanimadas fotos tiradas à noite ou em ambientes com pouca luminosidade uma grande parte das empresas está investindo em telefones com câmera Quad Pixel, ou outras formas de melhorar a imagem na hora do “xiis”. Confira nossa lista com quatro boas opções para quem quer ou precisa fazer umas fotos à luz do luar.

Motorola One Vision

A Motorola sempre foi reconhecida pela boa qualidade das fotos tiradas por seus aparelhos, por isso, não é de surpreender que o One Vision continue esse legado. O smartphone vem com a tecnologia do Quad Pixel, um sensor de 48 MP da câmera traseira que consegue combinar quatro pixels em um único grande pixel de 1.6µm. Além disso há o novo modo Night Vision, um recurso de aprimoramento de software que captura frames com diferentes graus de exposição de luz e depois gerar uma única imagem, melhorando a performance em baixa luminosidade.

Huawei P30 Pro

Equipado com uma câmera principal de 40MP com sensor Super Spectrum, o P30 Pro vem um sensor RYYB que, de acordo com a empresa, teria a capacidade de capturar 40% mais luz do que os sensores tradicionais. As novidades do aparelho prometem qualidade em qualquer ambiente. Vale lembrar que o smartphone é um dos mais vendidos atualmente.

Galaxy S10

Após reclamações a Samsung liberou, em maio, uma atualização que corrigia o software do seu modo noturno. O recurso "Night" passou a fazer parte da lista de modos de câmera do smartphone, fazendo a vez da função "Bright Night", que já era ativada automaticamente quando o celular detectava um ambiente com baixa luminosidade. Não chega a ser a melhor opção, mas ainda assim apresenta melhorias.

Pixel 3a

O Google derrubou muitos queixos ao apresentar o Pixel 3a, na Google I/O, em maio. Um dos motivos foi a promessa de fotos tão boas quanto em modelos mais caros usando inteligência artificial para otimizar as imagens automaticamente e o modo Night Shift oferecendo uma maior nitidez para fotos tiradas à noite. A única coisa triste no aparelho é que, infelizmente, o smartphone da empresa ainda não tem data para chegar ao Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores