Itália lança plataforma online de produtos Halal

Site 'deenary.com' é dedicado a consumidores muçulmanos

sex, 17/01/2020 - 08:48
Pixabay Pixabay

A plataforma de compras online "deenary.com", dedicada a vender produtos Halal - permitidos pela religião islâmica -, foi inaugurada na Itália nesta semana. A iniciativa, que foi criada pelas empresárias Yassine Baradai e Ilias Benaddi e é promovida pela Meem Communication, uma empresa de consultoria em mercados Halal, tem como principal objetivo conquistar consumidores muçulmanos presentes na Europa.

O site, considerado uma espécie de Amazon, conta com mais de mil produtos, divididos em categorias como roupas femininas, cosméticos e alimentos Halal de diferentes partes do mundo. Além disso, estão disponíveis várias edições do Alcorão.

A plataforma aceita pagamentos com cartão de crédito, débito ou PayPal. A entrega das compras ocorre dentro de três dias em quase todo o território europeu.

Até o momento, o site está disponível apenas em italiano e inglês, mas a expectativa é de que, em breve, seja lançado em outros idiomas. "É certamente um primeiro passo em direção ao mercado halal, que está sempre crescendo. O número de muçulmanos na Europa e suas raízes no contexto social significa que há uma necessidade", afirmaram as criadoras do projeto. 

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores