Confira as especificações dos smartphones P40 da Huawei

Smartphones foram apresentados nesta quinta-feira (26) e tentam atrair clientes com câmeras potentes

por Katarina Bandeira qui, 26/03/2020 - 12:56
Reprodução/YouTube Aparelhos foram apresentados ao mundo nesta quinta-feira (26) Reprodução/YouTube

A Huawei apresentou, nesta quinta-feira (26), seus novos smartphones da linha P40. Em uma transmissão feita sem a presença de grande público, por conta das medidas de prevenção por conta do novo coronavírus, a CEO da empresa, Richard Yu, mostrou ao mundo os três novos modelos da companhia, P40, P40 Pro e P40 Pro plus. O foco da nova família de telefones da gigante chinesa ficou, principalmente, nas câmeras, na potência do processador exclusivo da marca e na possibilidade de um vida sem os aplicativos do Google. Confira as especificações de cada aparelho:

Huawei P40

O modelo mais básico dos três apresentados segue com configurações de peso. A tela OLED de 6,1 polegadas, resistente a respingos, água e poeira, parece infinita aos olhos de qualquer usuário. Por dentro o processador Kirin 990 5G, octa-core, o sistema operacional EMUI 10.1 (baseado no Android 10) e os 8 GB de RAM mais 128 GB de armazenamento, prometem tentar os clientes das outras companhias. 

Assim como em seus irmãos mais sofisticados, o destaque aqui fica por conta das câmeras, com três na parte de trás, sendo a principal uma Ultra Vision de 50 MP (grande angular), mais uma ultra grande angular de 16 MP e uma telefoto de 8 MP,  com estabilização de imagem. A frontal vem com 32 MP, sensores faciais e de movimento. Por último a bateria de 3800 mAh, com carregamento super rápido de no máximo 22,5 W.

Huawei P40 Pro

O display de tela infinita vem com 6,58 polegadas, OLED, taxa de atualização de quadros de até 90 Hz, faz com que o usuário tenha uma experiência mais imersiva na hora de visualizar vídeos e fotos. Também é resistente a respingos, um metro e meio de água (por 30 minutos, no máximo) e poeira. 

O processador exclusivo Kirin 990 5G, octa-core, aparece com uma promessa de potência para o aparelho que mantém as mesmas configurações do P40 no sistema operacional, armazenamento e RAM. Para este modelo a Huawei disponibilizou quatro câmeras, sendo a principal Ultra Vision de 50 MP (Grande Angular), seguida da Cine de 40 MP ( também Grande Angular), Telefoto SuperSensing de 12 MP e uma lente com detecção de profundidade 3D. 

A frontal segue com 32 MP, igual nos três aparelhos. A bateria tem um pouco mais de durabilidade com 4200 mAh e carregamento rápido de até 40W, podendo ser carregada em necessidade de fio.

Huawei P40 Pro Plus

A versão mais robusta dos novos smartphones da gigante chinesa veio para lembrar as saudosas câmeras digitais. A similaridade do aparelho com as máquinas fotográficas parece ter sido intencional, principalmente porque as cinco câmeras - quando usadas na horizontal - seguem, ao menos visualmente, dando o aspecto do objeto.

Partindo para as especificações o P40 Pro Plus vem com display de tela infinita com 6,58 polegadas, OLED e com taxa de atualização de quadros de até 90 Hz. Processador HUAWEI Kirin 990 5G, octa-core, sistema operacional EMUI 10.1 (baseado no Android 10), 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Nas câmeras, o aparelho segue como o Brasil no futebol, penta. Há a principal, Ultra Vision de 50MP (Grande Angular), a lente Cine de 40MP (também Grande Angular), a SuperZoom de 8MP (com Zoom Ótico 10X, a arma secreta da empresa para concorrer com o Galaxy S20 Ultra), a telefoto de 8MP  e, por fim, a câmera com detecção de profundidade 3D. A frontal permanece com as mesmas especificações dos outros modelos P40. A bateria segue sendo 4200 mAh (valor típico), com carregamento rápido em fio ou sem.

A versão lite - que não foi mostrada na apresentação, foi liberada para criadores de conteúdo ao redor do mundo antes da transmissão oficial dos modelos. Outro ponto de destaque é que todos os aparelhos da linha P40 são compatíveis com internet 5G.

COMENTÁRIOS dos leitores