Campus Party 2020 será transmitida para o mundo

Evento permitirá participações gratuitas e deve reembolsar quem comprou ingresso para edições presenciais

por Katarina Bandeira ter, 28/04/2020 - 16:04

Com o cancelamento de diversos eventos presenciais, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Campus Party de 2020 vai ganhar uma versão digital e global, no início do segundo semestre. Serão diversas apresentações de projetos, ideias e ciclos de palestras transmitidos para dezenas de países. Até agora 22 locais estão confirmados, mas a expectativa dos organizadores é chegar ao total de 40 nações. 

No Brasil, Brasília (DF) será o centro da Campus Party Digital Mundial. Gratuito, o evento marcado para acontecer entre os dias 9 e 11 de julho, deve ter transmissões ao vivo no Twitter, Facebook e Instagram, a partir dos perfis oficiais do encontro. 

Ao todo, serão seis palcos, divididos entre temas e convidados locais e internacionais. O principal terá o tema Reboot the Planet, com apresentações voltadas para o estado do mundo durante e após a pandemia. Os outros espaços serão divididos em assuntos relacionados à saúde, emprego, ciência, cidades inteligentes, entretenimento e economia, com iniciativas em prol de melhorias para a sociedade. 

Além disso, a Campus Party Digital Mundial também terá uma hackaton global para desenvolver soluções tecnológicas com intuito de atingir as metas de desenvolvimento sustentável da ONU.

Ingressos e reembolsos

Quem chegou a comprar ingressos para as edições da Campus Party que aconteceriam presencialmente, a organização do evento informa que as orientações de reembolso serão enviadas por e-mail ainda nesta semana. Porém, caso o campuseiro queira continuar com o ingresso ele valerá para novas datas de evento tão logo seja possível voltar às atividades tradicionais. Lembrando que tudo vai depender do agravamento ou recuo da pandemia.

COMENTÁRIOS dos leitores