Transfobia: Internet amanhece falando mal de Elon Musk

Após ser acusado de escrever um tweet transfóbico, Musk levou bronca de usuários do Twitter e até da cantora Grimes. Esposa do bilionário, pediu para que ele largasse o telefone

por Katarina Bandeira sab, 25/07/2020 - 09:03
Creative Commons Bilionário é famoso por inovações e declarações polêmicas Creative Commons

O nome de Elon Musk quase sempre está ao lado de notícias sobre inovação. Porém, o bilionário norte-americano também é conhecido por se envolver em polêmicas seja por conta de decisões excêntricas - como a escolha do nome de seu filho com a cantora Grimes - seja por sair distribuindo declarações impopulares. A última delas aconteceu na madrugada deste sábado (25) e acabou fazendo com que a internet amanhecesse falando mal do empresário.

Em sua conta pessoal no Twitter, Elon Musk escreveu “pronome sucks”, em tradução livre “pronomes porcaria”. Apesar de, a princípio, parecer inofensivo, muitas pessoas apontaram que Musk estava sendo transfóbico já que supostamente se referia ao tratamento de pessoas transgênero que precisam ser tratadas pelo pronome que se identificam e não o que identifica seu gênero de origem. 

Embed:

“Os direitos dos transgêneros são importantes em uma sociedade livre e igualitária que se preocupa com todos - desde os muito ricos como você até os mais vulneráveis ​​como eles. Isso não deve estar em disputa. Mas cancelar a cultura é péssimo, e é por isso que devemos educar as pessoas a não tentar destruí-las”, escreveu o médico e CEO do CoolQuit, Eugene Gu, em resposta a Musk.

A própria esposa do bilionário, a cantora Grimes, apontou que talvez fosse a hora de Elon passar um tempo longe do smartphone. “Eu te amo, mas por favor, desligue o telefone ou ligue para mim, não posso tolerar o ódio, por favor pare. Eu sei que não é do seu coração", disse a cantora, respondendo o comentário.

Rapidamente, centenas de usuários não apenas comentaram a publicação como apontaram outras declarações impopulares de Musk, que chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Uma delas, o bilionário concorda com um usuário sobre os EUA ter dado um golpe na Bolívia dizendo "lide com isso".

COMENTÁRIOS dos leitores