Funcionários da Blizzard divulgam salários em protesto
Eles reclamam que a remuneração é a menor dos últimos dez anos
Funcionários da Blizzard Entertainment começaram a divulgar os valores de seus salários em uma planilha anônima na internet. De acordo com informações passadas ao portal Bloomberg, a lista é uma maneira de protestar contra a empresa, que está pagando um valor abaixo do esperado aos seus colaboradores.
Segundo o documento, em 2019, a Blizzard havia feito uma pesquisa interna que já apontava insatisfação de seus colaboradores com a remuneração. No último mês, a companhia fez novas propostas de aumento de salário, porém, a maioria ficou abaixo dos 10%.
As novas propostas revoltaram muitos funcionários e intensificou após o CEO da empresa, Bobby Kotick, receber uma compensação de US$ 40 milhões em 2019, e o diretor financeiro, Dennis Durkin, receber um bônus de US$ 15 milhões.
Segundo o Bloomberg, um funcionário da empresa relatou que hoje a Blizzard paga menos, quando comparado há dez anos, onde os colaboradores ganhavam mais ao fazer horas extras.
Outros funcionários apontam que só foram adquirir melhores salários após sair da companhia para trabalhar em outras empresas da indústria dos jogos.