Microsoft confirma lançamento do Xbox Series X em novembro

Empresa também anunciou o adiamento de Halo Infinite, que só chegará ao console em 2021

por Katarina Bandeira qua, 12/08/2020 - 11:26
Microsoft/Divulgação Microsoft também confirmou a retrocompatibilidade do Series X Microsoft/Divulgação

Fãs dos consoles da Microsoft já podem começar a contagem regressiva para a chegada do Xbox Series X. A empresa anunciou na última terça-feira (11), que a nova geração do videogame chegará ao mercado em novembro. Mas nem tudo foi sobre chegadas, Halo Infinite, que deveria chegar junto com o console irá demorar mais um pouquinho para ficar pronto. 

"Nossa visão no Xbox e na 343 Industries sempre foi oferecer o jogo Halo mais ambicioso de todos os tempos para os nossos fãs, ao mesmo tempo em que equilibramos o bem-estar da equipe. Para isso, precisaremos de mais algum tempo para terminar o trabalho crítico necessário para lançar o Halo Infinite, que virá em 2021", disse a empresa em comunicado.

Mesmo assim, quem comprar o novo videogame terá acesso a biblioteca do Game Pass (para assinantes do serviço) com jogos abrangendo quatro gerações, de consoles, além de mais de 100 títulos otimizados para o Xbox Series X. Entre as novidades feitas para a nova geração, que devem chegar ainda este ano, estão Assassin's Creed Valhalla , Dirt 5 , Gears Tactics , Yakuza: Like a Dragon e Watch Dogs: Legion, entre outros.

desenvolvidos para aproveitar ao máximo o nosso poderoso console, estão planejados para este ano. E com novos recursos de console, como rastreamento de raios X direto acelerado por hardware , taxa de quadros de até 120 quadros por segundo, tempos de carregamento mais rápidos e retomada rápida para vários jogos, jogar ficará melhor, independentemente dos jogos que você escolher jogar no dia 1.

Retrocompatibilidade 

A Microsoft também confirmou a retrocompatibilidade do Series X, que irá suportar títulos selecionados das gerações anteriores, que foram otimizados para o novo console.  "Essas otimizações incluem a capacidade de renderizar em resoluções ampliadas de até 4K, oferecendo novas técnicas de reconstrução HDR para jogos que foram desenvolvidos anos antes de HDR existir, aplicando filtragem anisotrópica para melhorar a qualidade da imagem e criando maneiras de aumentar ou dobrar a taxa de quadros de certos títulos", afirmou a empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores