Corridas pela 99 podem ser feitas com o WhatsApp

Novidade está disponível em algumas cidades e marca parceria entre as duas plataformas

por Katarina Bandeira seg, 16/11/2020 - 13:41
Divulgação/99 Corridas solicitadas pelo mensageiro devem ser pagas em dinheiro Divulgação/99

A 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, anunciou uma parceria com o WhatsApp para permitir que seus usuários possam solicitar corridas pelo aplicativo de mensagem. A intenção da empresa é atrair clientes que não tenham tanta memória no celular ou tenham pacotes de dados modestos.

Como utilizar

O primeiro passo para usar o serviço é cadastrar o número com DDD, no seu próprio celular e iniciar uma conversa com ele, por Whatsapp. A conta possui o selo de certificação do perfil, um ícone verde logo abaixo da identificação do contato, para evitar golpes. Também é preciso ter cadastro na 99. Caso seja o primero acesso, o usuário será redirecionado a uma página para informar seus dados, que serão checados pela empresa.

Com a etapa cadastral completa, o local de destino e embarque devem ser informados via chat, inserindo o endereço por extenso ou usando o mapa de localização, com compartilhamento da localização fixa, ferramenta disponível no mensageiro. O chatbot oferece opções de confirmar, cancelar ou corrigir a corrida.

De acordo com a empresa, assim que for confirmada a chamada do carro, o usuário recebe na mesma conversa a previsão de valor da corrida, tempo de espera, nome do motorista e dados do veículo. Quando o trajeto for iniciado, a corrida será monitorada via GPS, uma forma de identificar mudanças de rota com paradas longas e trajetos com o tempo acima do previsto.

As corridas por WhatsApp também só aceitarão pagamento em dinheiro. Por enquanto, apenas as cidades paulistas de Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos podem testar a novidade.

COMENTÁRIOS dos leitores