Confira três recursos que chegam ao WhatsApp em breve

Vídeos enviados sem áudio, papel de parede personalizado, entre outras novidades estão disponíveis na versão beta do app

por Katarina Bandeira qui, 19/11/2020 - 13:12
Pexels Novidades ainda não têm data para serem liberadas a todos os usuários Pexels

O WhatsApp deve receber três novas atualizações em breve. Na versão beta do mensageiro é possível ter uma prévia do que os desenvolvedores estão programando para todos os usuários. O recurso mais recente, divulgado pelo site WabetaInfo, é a possibilidade de enviar vídeos sem áudio para seus contatos. No momento do envio um ícone de “alto falante” aparecerá e permitirá tirar ou deixar o áudio original da mídia. 

Papel de parede personalizado

Outro que também está na fase de testes do app é o papel de parede. A atualização permitirá que cada chat dentro do mensageiro tenha sua própria imagem de fundo. Os usuários poderão também ajustar o brilho da imagem, para que ela não torne a leitura difícil. Além de escolher fotos da sua galeria a plataforma vai disponibilizar 32 novos papéis de parede brilhantes, 29 novos papéis de parede escuros e um papel de parede com cores sólidas. 

Mensagens temporárias

Um dos mais aguardados e que também está em uma fase mais demorada de desenvolvimento, as mensagens temporárias vão funcionar em conversas com apenas uma pessoa ou em do grupo (se você for um administrador do grupo). Se, ao enviar a mensagem, o destinatário não abrir o WhatsApp no ​​período de sete dias, a mensagem desaparecerá. No entanto, ela ainda pode ser exibida nas notificações até que o aplicativo seja aberto.

Em alguns casos é possível continuar vendo a mensagem, mesmo após o prazo de 7 dias. Por exemplo, se você responder a uma mensagem que está desaparecendo, selecionando-a, se ela for encaminhada para um bate-papo com mensagens que desaparecem desativadas, ou se um usuário criar um backup antes de uma mensagem temporária sumir. Capturas de tela também devem incluir o texto.

Nenhuma dessas atualizações tem data para ficar disponíveis a todos os usuários. Porém, testes já foram iniciados, o que significa que, assim que possíveis falhas forem corrigidas, as novidades sejam liberadas para todos.

COMENTÁRIOS dos leitores