Desconto maquiado é a principal reclamação da Black Friday

Procon-SP registrou 280 reclamações durante o período da tarde

por Katarina Bandeira sex, 27/11/2020 - 18:57
Pixabay Maioria das reclamações são para empresa responsável pelos sites americanas.com, Submarino, entre outros Pixabay

O Procon-SP liberou mais um relatório de reclamações registradas durante a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (27). De acordo com o órgão, desde a tarde da última quarta-feira (25), até às 17h de hoje, foram registradas 280 reclamações e 178 consultas e denúncias efetuadas pelas redes sociais, totalizando 458 atendimentos. 

Entre o total de queixas feitas pelos consumidores, 77 (27%) foram sobre maquiagem de preço, que acontece quando o desconto oferecido sobre o valor do produto ou serviço não é real. O segundo lugar ficou com páginas que apresentavam produto e/ou serviço indisponível com 52 reclamações e mudança de preço ao finalizar a compra com 42.

Até agora, a empresa que mais tem recebido queixas é a B2W Companhia Digital, responsável pelos sites americanas.com, Submarino, Shoptime, Soubarato, com 27 reclamações. Ela é seguida pela Via Varejo, representada pelas lojas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br, com 19, e pelo terceiro lugar, que ficou empatado entre a Kabum Comércio Eletrônico S/A e o Magazine Luiza, ambos com 18 reclamações.

Embed:
 

COMENTÁRIOS dos leitores