Samsung Galaxy S21 Ultra chegará sem carregador e fones

Smartphone carro-chefe a empresa é a aposta alta em hardware, mas segue linha da Apple ao retirar da caixa acessórios periféricos

por Katarina Bandeira qui, 14/01/2021 - 16:46
Samsung/Divulgação Galaxy S21 Ultra terá suporte a S Pen, mas ela terá que ser comprada separadamente Samsung/Divulgação

Além de lançar os smartphones Galaxy S21 e S21+, assim como os novos fones de ouvido sem fio Galaxy Buds Pro, a Samsung também revelou ao mundo seu carro-chefe deste ano, Galaxy S21 Ultra. O smartphone poderoso tem algumas configurações parecidas com seu antecessor, mas promete ter resolvido problemas de imagem, como a qualidade do zoom 100x e duração de bateria ao usar a tela com taxa de atualização de 120Hz.

Com uma tela Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas o aparelho oferece uma imagem 25% mais brilhante que seu antecessor. A taxa de atualização também ganhou uma novidade, com um ajuste automático de conteúdo oscilando de 10 Hz a 120 Hz para garantir um melhor aproveitamento, principalmente, no que diz respeito à bateria.

Câmeras 

É possível gravar vídeos usando as quatro lentes traseiras e a câmera frontal ao mesmo tempo. Imagem: Samsung/Divulgação

O smartphone vem quatro câmeras na parte traseira do aparelho, divididas em  tele-lentes ultra-wide, wide e dual), sendo a principal com 108MP. Na parte da frente, a câmera de selfie conta com 40 MP. De acordo com a Samsung, essa é a primeira vez que um modelo Galaxy poderá gravar em 4K a 60 fps em todas as lentes, incluindo a câmera frontal. 

 Ao aumentar o zoom no S21 Ultra, você não precisa se preocupar em sacrificar a clareza. O Galaxy S21 Ultra possui zoom espacial de 100x que é alimentado pelo primeiro sistema de lente Dual-tele da Samsung - uma óptica 3x e uma óptica 10x, ambas equipadas com Dual Pixel (2PD) AF - para que você possa capturar fotos nítidas mesmo quando estiver longe da ação.

Especificações

O modelo Galaxy S21 Ultra pode ser encontrado com 12 GB de RAM e modelos com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno ou 16 GB de RAM com 512 GB de memória e processador Snapdragon 888 da Qualcomm. A bateria do aparelho tem 5000mAh, podendo atingir uma carga de 50% em apenas 30 minutos. Mas é justamente na recarga que mora a polêmica do aparelho.

Assim como a Apple, a Samsung também não fornecerá nem os fones de ouvido, nem o carregador junto com o smartphone. A S Pen, que pela primeira vez funcionará em um modelo que não seja da linha Note ou Tab, também não virá com o aparelho, mesmo que ele seja compatível com o produto. Você pode usar uma S Pen existente de um Galaxy Note ou Galaxy Tab ou adquirir o acessório separadamente.

O aparelho chega ao mercado internacional custando a partir de US $ 1.199, ou seja, cerca de R$ 5.818, em conversão direta sem impostos. Ainda não há previsão de quando o modelo estará disponível no Brasil. 

COMENTÁRIOS dos leitores