Facebook pode estar construindo rival do Clubhouse
Empresa tem histórico conhecido de copiar ferramentas de outras redes sociais
O Clubhouse nem bem começou a se tornar popular e já entrou na mira do Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg, que já tem um histórico conhecido de copiar ferramentas de outras redes sociais, estaria produzindo uma ferramenta de bate-papo via áudio semelhante ao aplicativo novato.
De acordo com o New York Times, funcionários que pediram para não ser identificados confirmaram que executivos do Facebook ordenaram a criação de um produto semelhante ao app. O suposto concorrente do Clubhouse já estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento.
Se for confirmado oficialmente, essa não seria a primeira vez que Mark Zuckerberg tenta seguir a tendência das redes, trazendo-as para seu ecossistema. Instagram e WhatsApp foram adquiridas tão logo começaram a fazer sucesso e até a criação das ferramentas Stories e Reels são exemplos do interesse da companhia por produtos das concorrentes como Snapchat e TikTok.
O Clubhouse é uma rede social que usa o áudio como principal ferramenta de interação entre seus usuários. O aplicativo ganhou destaque nas últimas após ser elogiado por Elon Musk e atrair dezenas de celebridades para a plataforma. Fundado no ano passado pelos empresários Paul Davison e Rohan Seth, ganhou força entre a elite do Vale do Silício, principalmente por seu perfil excludente, sendo exclusivo para iPhone e feito apenas para convidados.