Perco a conta caso não aceite a nova política do WhatsApp?

O prazo para a atualização foi estendido até maio

por Victor Gouveia seg, 22/02/2021 - 11:42
Pixabay Os dados entre contas comerciais ficarão armazenados e podem ser usados para campanhas de marketing no Facebook Pixabay

Com a extensão do prazo para a nova política de privacidade, o WhatsApp informou que vai restringir a ferramenta aos usuários que não aceitarem os novos termos. Em meio à polêmica em torno das contas comerciais, a plataforma estendeu o período para 15 de maio.

O usuário que não concordar com a nova política não terá a conta excluída. Contudo, após algumas semanas ele não poderá mais enviar ou receber mensagens de texto. "O WhatsApp não apagará sua conta, mesmo se você não aceitar a atualização dos Termos de Serviço até essa data. Entretanto, você não poderá usar alguns recursos do WhatsApp até aceitar essa atualização. Por um curto período, você ainda poderá receber chamadas e notificações, mas não poderá ler nem enviar mensagens pelo app", informa o site oficial da companhia.

Após protestos contra o compartilhamento de dados com o Facebook, em janeiro, a plataforma sofreu uma debandada em massa para outros aplicativos de mensagem. Para acalmar os clientes, o WhatsApp ressaltou que as mensagens pessoais permanecerão criptografadas.



A companhia já lançou a ferramenta ‘carrinho’ com objetivo de estimular a interação com contas comerciais. Com a nova política, as empresas poderão usar “serviços de hospedagem seguros do Facebook para gerenciar bate-papos do WhatsApp com seus clientes, responder a perguntas e enviar informações úteis, como recibos de compra”, indica. Dessa forma, os dados trocados com empresas poderão ser usados para a segmentação de anúncios no Facebook e ficam armazenados nos servidores da rede social.

COMENTÁRIOS dos leitores