Jogos grátis estarão liberados sem Xbox Live Gold em breve

Não será mais necessário possuir assinatura para jogar as opções multiplayer

por Vitória Silva sex, 16/04/2021 - 10:55
Pixabay Jogos gratuitos estarão disponíveis sem a necessidade de assinatura do Xbox Live Gol Pixabay

Em breve, jogar games multiplayer online gratuitos como Fortnite, Call of Duty: Warzone, Destiny 2 e Apex Legends será mais fácil nos consoles Xbox. Em nota publicada no site oficial do game, a gigante Microsoft afirmou que a mudança chegará em breve e usuários poderão jogar os títulos free-to-play sem a assinatura Xbox Live Gold. O recurso já se encontra disponível para o último estágio do programa Insider.

A novidade foi anunciada pelo líder do programa Xbox Preview, Brad Rossetti, em uma publicação no Twitter, na mesma semana em que o serviço Xbox Live mudou de nome para Xbox network. Poucos dias depois, a Microsoft anunciou a fase final dos testes para a nova opção de desempenho.

“Insiders do Xbox em Alpha Skip Ahead & Alpha, hoje estamos lançando alguns novos recursos. O modo multijogador em jogos grátis, Looking 4 Groups e Party Chat no Xbox não requer mais uma assinatura Xbox Live Gold, pois voamos e testamos essas mudanças de serviço antes da disponibilidade geral”, escreveu Rossetti, na última semana de março.

O fim da obrigatoriedade de assinatura também permite que jogadores não assinantes tenham acesso a outras funções, como busca por grupos e bate-papo em grupo.

Segundo a desenvolvedora, da mesma forma que a disponibilidade da função foi gradual, os patches de estúdios para habilitar a gratuidade de seus jogos também serão lançados aos poucos, e games como Destiny 2 e Call of Duty: Warzone devem ser liberados com um certo atraso em relação aos outros do catálogo.

COMENTÁRIOS dos leitores