Procon reunirá empresas para discutir segurança de celular

Onda de roubos de celulares faz Procon realizar reunião para discutir segurança

qua, 23/06/2021 - 11:28
Reprodução/Instagram Quadrilhas roubam celulares para acessar aplicativos de bancos instalados no aparelho e limpar as contas bancárias das vítimas Reprodução/Instagram

São Paulo vem sofrendo uma onda de assaltos e por essa razão, o Procon-SP convocou empresas de telefonia e de redes sociais e pesquisa para discutir mecanismos de seguranças para os clientes em caso de roubo ou furto de seus celulares.

Após a atual onda de crimes envolvendo celulares, foram convocadas segundo o portal Tecmundo, representantes das empresas: Apple, Motorola, Samsung, Claro, TIM e Vivo, Facebook, Instagram, Whatsapp, Google e Febraban.

A intenção das quadrilhas com os roubos é acessar aplicativos de bancos instalados nos aparelhos e limpar as contas bancárias das vítimas. A maioria das transferências realizadas pelos criminosos são feitas durante a madrugada, para não levantar suspeitas.

A reunião deve acontecer nesta quarta-feira (23) e a expectativa é que as empresas possam pensar em uma solução em conjunto. "É essencial que essas empresas ofereçam um acesso eficaz para que aquela pessoa que teve seu celular furtado ou roubado seja atendida de imediato", disse Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

 

COMENTÁRIOS dos leitores