iOS 14.7: Apple conserta bug de segurança grave
A falha deixava os iPhones e iPads vulneráveis a ataques de hackers, além de desabilitar o acesso às redes de Wi-Fi
A tecnológica Apple confirmou que a atualização do iOS 14.7 e iPadOS 14.7 incluem a correção da falha, ou “bug”, que acometia aparelhos que tentavam acessar algumas redes Wi-Fi.
O bug foi descoberto no começo de junho deste ano por um pesquisador de segurança chamado Carl Schou. Algumas semanas depois, ele chegou a identificar uma outra falha, porém muito mais grave.
De acordo com Shou, dispositivos que tentassem acessar uma rede de internet com o nome “%secretclub%power” poderiam ter a capacidade de se conectar a outras redes sem fio totalmente desabilitadas - um dano que seria revertido apenas se o usuário restaurasse o aparelho com as configurações de fábrica.
A rede de Wi-Fi era capaz também de explorar vulnerabilidades que poderiam levar um cibercriminoso a executar códigos remotamente e espionar os tablets e celulares afetados.
Em sua página de suporte, a Apple detalhou as correções e adições da nova versão do sistema operacional móvel. A empresa recomendou que os modelos compatíveis façam a atualização o quanto antes.