Insta testa recurso para adicionar música às fotos do feed

Nova ferramenta permite que usuários escolham uma música e selecionem trechos de até 90 segundos de uma música. Atualização não será testada publicações em formatos de carrossel

por Vitória Silva ter, 23/11/2021 - 11:22
Divulgação/Instagram Instagram testa recurso de música em fotos do feed Divulgação/Instagram

O Instagram está testando um novo recurso que permite aos usuários adicionar música às suas postagens no Feed, semelhantes às Stories e Reels do aplicativo, com uma pequena porcentagem de usuários globais. Os adeptos à rede social podem escolher entre uma ampla variedade de músicas da biblioteca da plataforma para adicionar às suas postagens junto com fotos e vídeos. O recurso está sendo testado com perfis selecionados na Índia, Brasil e Turquia. O teste do recurso não ficará disponível para publicações em formatos de carrossel. 

“A música desempenha um papel fundamental ao permitir que as pessoas compartilhem, se conectem e se expressem no Instagram. Com este teste, o Instagram espera dar à sua comunidade uma maneira de adicionar uma trilha sonora às suas fotos do Feed como eles já fazem com os Reels e Stories ”, disse o Instagram em um comunicado citado por um relatório da HT Tech. 

A nova ferramenta permite que as pessoas escolham uma música e selecionem trechos de até 90 segundos (um minuto e meio) para adicionar nas publicações de fotos no mural. Para artistas, é mais uma forma de engajar e compartilhar os seus trabalhos. Para usuários comuns, é uma ferramenta que expõe criatividade e associa um momento a uma trilha sonora específica, o que a rede acredita que cria uma espécie de “moodboard” ou quadro estético funcional e que melhora a interação. 

Saiba como usar o recurso

1. Selecione uma foto para publicar no Feed e, na última etapa, clique em “Adicionar Música”; 

2. Pesquise músicas específicas no campo “Pesquisar” ou navegue pelas músicas nas seções “Tendências” ou “Para você”; 

3. Selecione a música que deseja adicionar à sua foto; 

4. Você poderá selecionar o trecho e até 90 segundos da música para incluir na publicação do Feed; 

5. Clique em “Concluído” e depois em “Compartilhar”. 

COMENTÁRIOS dos leitores