Microsoft comenta melhorias no Xbox Series S

Mudanças foram comentadas no Game Dev divulgado nesta sexta-feira (05)

por Matheus de Maio sex, 05/08/2022 - 18:55
Divulgação/ Xbox Series S - Microsoft Divulgação/ Xbox Series S - Microsoft

No Game Dev revelado pela Microsoft nesta sexta-feira (05) foi divulgado que o console Xbox Series S podem contar com potenciais melhorias em performance e gráficos no futuro. Segundo os apresentadores do Game Dev, no futuro os desenvolvedores terão mais controle sobre a memória RAM inclusa no devkit do console, permitindo que os possíveis “gargalos” sejam corrigidos.

O Xbox Series S é um console de nova geração e, assim como seu similar mais potente, Xbox Series X, mas com especificações mais simples para reduzir os custos e oferecer preços mais competitivos ao mercado. Entre as mudanças entre os dois consoles está a diminuição de memória RAM para 10GB.

Diversos desenvolvedores estão reportando problemas de otimização para o Xbox Series S, como aponta a informação do Digital Foundry. Porém, é importante ressaltar que os gargalos não estão na CPU do console, como se acredita, mas sim na limitação de RAM.

Por mais que as mudanças não ampliem uma grande quantidade a RAM no Series S, a solução proposta pelos desenvolvedores com o devkit deve ajudar a burlar diversas situações em que este gargalo prejudica a performance de certos jogos. Agora, o console poderá renderizar até 1440p em 120fps, como era previsto desde o lançamento.

A Microsoft afirmou que também corrigirá o problema em que certos elementos gráficos eram direcionados mais lentamente na memória do que elementos não-gráficos, modificação que também pode contribuir para o desempenho de certos títulos para o console.

COMENTÁRIOS dos leitores